Acreditamos num Brasil que lê, que escreve e que pensa. Num país que vive lendo e cria lendas, inventa caminhos, desvenda mistérios, um país aventura, um país LIVRO, quer dizer LIVRE.

A Editora VIVILENDO já habitava o imaginário de sua diretora Viviane Dexheimer Gil desde 1995, quando publicou seu primeiro livro "A Fada dos Números", uma produção quase artesanal.

 

 
 


     À medida em que foram publicados seus romances e contos infanto-juvenis, a autora imprimia em sua produção cada vez mais sua própria marca e estilo, mesmo usando serviços de outras editoras, planejava capas, sugeria tamanhos, cores e elaborava seus textos de apresentação e sinopse.
    Lentamente, nascia a editora VIVILENDO, fundada em 13 de maio de 2009. O primeiro livro editado foi "Lais de Guia", de autoria de Viviane Gil. Na sede da editora, já existia o Clube de Leitura VIVILENDO, cujo objetivo é incentivar a leitura, através da circulação de livros e das oficinas de leitura e literatura.
      Fazem parte da equipe VIVILENDO, Guilhermo Gil, estudante de Arquitetura, responsável pelo planejamento gráfico e capas, e Giordano Gil, estudante do curso de Cinema da Unisinos e História da Arte da UFRGS, responsável pela apreciação crítica das obras, assessoria à edição de textos e aos eventos de lançamento.